segunda-feira, 29 de maio de 2017

Busca e missão.

O que buscamos também busca por nós. Tenho esse pensamento comigo.
É uma espécie de crença, me parece. Ou fé na vida, talvez. Mas sinto que quando desejo o melhor pra mim, o que está alinhado ao meu propósito, e certamente fará bem aos meus, aquilo também se esforça para me encontrar. Como se o meu sonho sempre tivesse existido e, pacientemente, esperado que eu ouvisse meu coração e tomasse o seu rumo.

É que qualquer coisa, uma ideia, um empreendimento, uma revolução, só nasce neste mundo através de nós. Caso contrário, existirá apenas no universo do “Se”: a grande profissional, se eu terminar aquele curso; o negócio de impacto, se eu tiver coragem de empreender; o relacionamento pleno, se eu me doar verdadeiramente.

Basta nos comprometermos em buscar o que tanto desejamos para a mágica acontecer. Diversas situações vão surgir para que possamos nos aprimorar. Alguns entenderão as dificuldades como sinais de que é tudo impossível e desistirão. Estes não estarão prontos nem para a busca, imagina para encontrar o que desejam.
Outros seguirão em frente obstinados e, com suas atitudes, dirão ao universo “estou pronto!”.

Aos poucos nossa venda vai caindo. É que o universo tem muita criatividade e aquilo que desejamos pode ser diferente do que imaginamos.
Podemos desejar que nosso grande amor tenha a forma de um carinha sarado, mas na verdade ele nem é tão fortão assim mas tem um coração super anabolizado. Ou sonhemos com um alto posto numa grande empresa, mas sucesso mesmo será ver a felicidade das pessoas que ajudaremos em lugares bem mais modestos.

O que queremos sempre vem em forma de missão. Um presente que nos pede doação, ao mesmo tempo. Uma dádiva que precisa ser compartilhada.
E a principal dessas missões é nos tornarmos entregadores de presentes. Outro mistério desse mundo. Teremos que levar àqueles que procuram o que estão procurando, em forma de oportunidades que daremos, palavras de apoio que diremos, informações que compartilharemos, suportes materiais que proporcionaremos. Isso tem vários nomes: generosidade, oportunidade, caridade.

O que queremos está lá no universo do “Se” torcendo por nós, para que tenhamos coragem de buscá-lo. Porque quer nascer. É uma criação divina e quer cumprir a sua missão.
Vocês pensam que os seus sonhos servem apenas para a sua felicidade?
Não sejamos ingênuos.
O que queremos para nós afetará a vida de muitos.
Então, tenhamos cuidado com os nossos sonhos.

Mas, seja lá o que for, que tenhamos coragem de buscá-los, pois o mundo precisa deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário