segunda-feira, 11 de julho de 2016

Pronta para recomeçar.

Uma vontade imensa de recomeçar, é o que estou sentindo hoje.
Não me refiro a recomeçar do zero, como aqueles que precisam jogar tudo e se reconstruir com uma leva de tijolos novinhos, nunca usados, sem uma lasquinha faltando. Não. Não é isso.
Quero partir deste ponto exato onde estou, esse é o meu começo. Caminhei até aqui e, no caminho, ganhei cicatrizes que se enchem de poeira e impermeiam a minha pele. Rachei a sola dos pés e eles agora são aderentes ao solo e, ao mesmo tempo em que não me deixam derrapar, me permitem um arranque potente. Calejei as mãos e elas ficaram grossas, ásperas de uma maneira tal que não tem puxão que me faça soltar a corda. Quando agarro algo, é meu! A testa está enrugada, e a água da chuva escorre por ela sem atrapalhar a visão.
Então, estou pronta para recomeçar a caminhada.
A direção eu já sei: para o meu mundo, minha casa, o lugar ao qual pertenço. Com muita força nas pernas e sem olhar para trás.
Esse mundo eu sei mais ou menos pra que rumo fica.
Como ele é, eu ainda não sei, mas é bom, é meu. Só de olhar pro horizonte, já sinto meu coração em paz e chegando em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário