quinta-feira, 21 de julho de 2016

Acredite na vida!

Acredite na vida! Essa frase é uma espécie de mantra pra mim. Sou católica batizada, apesar de não ir a missa por falta de vontade há muito tempo. Gosto muito da doutrina kardecista, apesar de não ir ao centro espírita por falta de vontade há muito tempo. Também não vou há muito tempo, por falta de vontade, a um encontro de budistas. E tem mais um monte de lugar espiritualista e/ou religioso que não vou há muito tempo por falta de vontade.
Muita gente fala isso e concordo demais! Espiritualidade não tem haver com estar em templos, frequentar grupos. Pra mim, trata-se de sentir, acreditar e ser grato. Sentir a vida, como ela é, perfeita na sua (falsa) imperfeição. Acreditar que tudo o que acontece é para o nosso desenvolvimento pessoal, faz parte de um propósito maior, além de ser o melhor para nós. E ser grato por isso, por fazer parte disso tudo e, principalmente, por enxergar toda essa beleza.
Lá nos templos, nas rodas de oração e nos grupos de estudo, vamos beber do conhecimento. Mas aquilo tudo só se torna graça divina quando afeta nosso agir e nosso pensar.

Acho isso... Simples assim... Eu sou a igreja. Nada faz sentido se não mudar a mim. Tudo isso existe para me transformar em alguém melhor. Obrigada papa pop pela sua ajuda, mas pode deixar que a minha igreja está aqui, firme e forte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário