sexta-feira, 29 de abril de 2016

Delírios de uma reflexiva.

Adoro textos filosóficos sobre a vida. Tanto que sou fãzoca de blogs com essa temática, já fiz cursos de coaching, já livros de auto-ajuda e tudo o mais. Ah! E faço terapia tem mais de 10 anos.
Adoro falar sobre isso! Com amigos, com desconhecidos na fila do supermercado ou com quem mais quiser ouvir e compartilhar os seus pensamentos.

Isso porque tenho uma necessidade muito grande de me entender. Coisa minha mesmo, não sei quando começou e não me inspirei em ninguém. E isso já tem longa data.

Posso dizer que estou fazendo uma caminhada bem dedicada nesse rumo, o do autoconhecimento, e quanto mais pesquisa sobre isso e sobre eu mesma, mais aumenta meu interesse. Sim, já fiz mapa astral. Sim, já fui a tarólogos. E todas essas experiências me revelaram alguma faceta ao meu respeito e foi super relevante pra mim.

O mergulho nesse mundo, que é bem diferente do que vivo no dia a dia profissional, fez surgir em mim o interesse por cursar Psicologia. E eu fui! Por dois dias... Bem estranho... Depois conto...
Pra mim, ler sobre relacionamentos, amor próprio, auto-estima e tudo o mais, são uma forma de reforçar tudo isso em mim e me cuidar. Quanto mais compreendo como essas coisas f(sou leiga, vou chamar mesmo rs) funcionam, melhoro minhas táticas para lidar com as porradas da vida, as críticas e julgamentos alheios e tudo o mais que abala a gente.

É o meu momento de resgate e cura!

Porque, às vezes, esqueço-me de tudo o que sou e acredito nessas porradas.

Aí, esse tipo de texto, que é tão criticado também J, diz na minha cara “miga sua loka, tu é MARA!”




Nenhum comentário:

Postar um comentário